segunda-feira, 18 de maio de 2009

Já teve o carro roubado, furtado????


Hoje lendo o jornal NH na seção policial lembrei-me da minha caminhonetinha saveiro e de uma kombi que em duas oportundades perdi para ladrões de carros. No jornal apresentam um quadro estatístico de furto e roubo; quando eu estava no prejuízo não interessava se era ladrão de furto o ladrão de roubo, eu sabia apenas que um ladrão tinha desaparecido com meu carro e eu estava a pé.

Explicando agora que: "roubo" é quando algo é arrancado com violência do seu dono. E "furto", quando levam algo sem o dono perceber.

Agora vamos a noticia que mostra o prejuízo aos donos de carro em dez cidades da área Metropolitana de Porto Alegre, de Janeiro até Abril deste ano, foram 3798 carros roubados, mais 3505 carros furtados; ou seja teve 7303 sumidos em quatro meses, ou ladrões de carro novo.

Analisando o caso teremos uma média de 60,85 carros por dia retirados dos seus donos com ou sem violência; se calculamos 60,85 carros/dia X r$ 20.000 (um valor médio do carro popular usado ano 2003), teremos um resultado em dinheiro de: r$ 1.217.166,60 por dia. É isso, não é fácil ganhar um milhão por dia, ou R$ 36.5l5.000,00 ao mês, bonito prejuízo nê ?

Na vizinha cidade de Novo Hamburgo são 5,53 autos contribuídos para malandragem

Nenhum comentário:

Postar um comentário