quinta-feira, 16 de setembro de 2010

De novo?


Na China, existe “Nanyang”cidade localizada na Província de HENAN, onde ocorre um fenômeno de migração com trezentos e trinta mil camponeses abandonando o local que será o ponto de partida para canais de transposição de águas. Dois canais que ligarão toda a china do sul ao Norte, na extensão total de 2430 kilometros, junto com um terceiro canal de menor extensão de 450 km.
O problema que gerou isto é, que um bilhão e trezentos mil chineses estão começando a sentir a falta do precioso líquido chamado “Água”, temem a desertificação que avança rapidamente, e também o fim dos recursos naturais, ou seja, as fontes hídricas para consumo humano e de uso na produção industrial e agrícola.
A migração forçada com medo de inundação nas terras, onde a represa “Danjianekon” vai cobrir mais de 370 Km2 não é novidade; a China já tem a experiência de migração forçada e foi na construção de outra Hidroelétrica que demorou 17 anos para sua inauguração com nome de “TRES GARGANTAS’, Um milhão e duzentos mil moradores foram removidos para outras terras”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário