sexta-feira, 3 de setembro de 2010

O Novo Livro....


O novo livro de Hawking
Parece-me que temos uma nova teoria sobre o criador do Universo e Deus; de propósito fiz a separação, pois segundo o novo livro de Stevens Hawkins “The Grand Desig” é mais ou menos isso que a ciência indica.
O grande Jornal “The Times”, nesta semana adiantou alguns trechos do livro no qual diz que a sucessão ao Big Ben é uma conseqüência Física e não de poder sobrenatural, é tal como Einstein sonhava, capaz de reconciliar a Teoria Quântica, que se encarrega do mundo Subatômico com a gravidade, o que explica a interação dos objetos em relação à escala Subatômica.
Os religiosos estão indignados, e o caldeirão vai ferver.
Entre que criticam estão o Arcebispo de Canterbury, Rowan Williams e outros líderes Britânicos, o Rabinao Jonathan Sacks, o Presidente do Conselho Islâmico da Grã Bretanha Ibrahim Mogra; e assim a longa lista continua.
Hawking afirma: O primeiro golpe acertado na teoria da "intervenção" de Deus na Criação do Universo foi em 1992, por um planeta que girava em órbita ao redor de uma estrela diferente de nosso Sol.
É provável que existam outros planetas, mas também outros Universos; e se a intenção de Deus foi simplesmente criar o homem, os outros Universos seriam redundantes.
Mas eu ficarei com a frase do Rabino Jonathan Sacks que penso ser a mais sensata: “A ciência tenta explicar, e a religião de interpretar. A Bíblia não lhe interessa como foi criado o Universo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário