segunda-feira, 6 de abril de 2009

piada do dia

Na cidadezinha do interior,um padre foi homenageado pelos trinta anos de sacerdocio na mesma paróquia. Um político de renome na região foi convidado para discursar e entregar o presente. O político se atrasou, e o sacerdote decidiu falar antes: -Inicialmente, tive uma impressão ruim daqui. Foi por causa da primeira confissão que ouvi. Pensei que o bispo tinha me enviado a um lugar terrivel; pois a primera primeira pessoa que se confessou me disse que tinha roubado um aparelho de TV e que tinha furtado dinheiro dos seus pais, Também tinha roubado a firma onde trabalhava, além de ter aventuras amorosas com a esposa do chefe. Também em outras ocasiões se dedicava ao tráfico e venda de drogas. Para concluir, confessou que tinha transmitidao uma doença à propria irmã....
Embaixo de aplausos, o padre continuou o discurso:
fiquei assustadissimo....mas com o passar do tempo, entretanto , fui conhecendo mais gente que em nada se pareciam com aquele homem...inclusive vivi a realidade de uma paróquia cheia de gente reponsável, com valores, comprometida com sua fé, e desta maneira tenho vivido os trinta anos mais maravilhosos do meu sacerdocio.
Justo nesse momento chega o político, a quem dão a palavra para entregar o presente da comunidade ao padre. O cara pediu desculpas pelo atraso e começou o discurso dizendo: -Nunca vou me esquecer do dia em que o padre chegou Á nossa paróquia . poderia? tive a honra de ser o primeiro a me confessar com ele.......
Moral da história:
'NUNCA CHEGUE ATRASADO'

Nenhum comentário:

Postar um comentário