sexta-feira, 14 de agosto de 2009

40 anos de Woodstock





Hoje é dia 14 de Agosto; não teria como passar em branco uma data tão importante para a geração que já passou dos cinquenta, estou me referindo ao festival de Woodstock acontecido em 1969, eu morava no Chile e tinha 16 sonhadores anos, época de lutas sociais, Cuba já com Fidel, o Che tinha marchado para o Céu, Vietnam era prejuízo para a politica Americana, Chile era o primeiro governo marxista eleito pelo voto do povo, e eu adorava os Beatles; as drogas não eram o consumo marcado pela imprensa.
Lembro que o festival foi por três dias o maior desastre em previsões de organização...e saiu muito bonito, o maior festival de música pelo que significou para a juventude politizada e consciente da falta de amor entre as raças. Foi calculado para no máximo 75 mil pessoas, e chegaram mais de Meio milhão de loucos por paz e amor, congestionou estradas, faltou até papel higiénico; mais foi Woodstock que direccionou o mundo jovem na época.
Quinze minutos antes eu não sabia que ia lembrar desta data, nem sabia o que falar; agora fico feliz por ter lembrado do acontecido, com maconha e jovens nus valeu lembrar.
Acho que amanhá estarei escrevendo dos hippies dos anos sessenta.
Nas fotos acima estão, meus preferidos da época: Janis Joplin, e Jimmy Hendrix.

Um comentário:

  1. Só para que fique claro: Allende não foi eleito pelo voto do povo e sim, decidido pelo voto dos Deputados já que não obteve maioria absoluta sobre Alessandri nem Tomic. Quem decidiu foi a Camara e não o povo. Não havia segundo turno como há no Brasil.
    Quanto a Woodstock, concordo plenamente, mas The Who, Ten Years After, Joe Cocker, Santana, Crosby, Stil and Nash, Richie Heavens, Procol Harum... Muita gente boa!

    ResponderExcluir