terça-feira, 5 de outubro de 2010

Campanha de Eleição 2010.



Simplesmente “Apática” pode ser a expressão que mais identifica a Campanha Eleitoral desenvolvida pelos Partidos políticos para cativar o eleitor, nestas Eleições 2010.

Desde meu pequeno reduto, mantenho conversações com público e pessoal amigo, e é por eles que estou fazendo este comentário, pois; todos votam por obrigação e um dia depois, a metade deles não lembra o nome do candidato para Deputado Estadual e nem Federal; demais seria esquecer o voto do candidato a Presidente ou Senador.

Eu até arriscaria dizer que quando a campanha de holofotes e cantores Sertanejos atraia mais público e não eleitores foi mais divertida, isto porque a identificação do candidato e o artista era simultânea; más não eram democráticas visto que o dinheiro é que mandava nas campanhas.

Brasil é muito grande para acompanhar e identificar uma linha partidária, na hora do voto assim como em muitas outras atividades manda a opinião “Regionalista” e mesmo eu diria “Localista” na escolha, o povo quer aquilo que conhece e mesmo aquelas pessoas que possuem uma cultura afinada, tropeçam ao fazer comentários das Regiões distantes. Como exemplo: Vou citar a falta de informação sobre a candidata a Presidente: Marina Silva que mora no Acre,os deidente: Marina Silva; pouco sabemos da vida antes de ser Ministra, apenas que saiu de um pequeno Estado exprimido entre as fronteiras do Peru y o Estado de Amazonas.

Muito se fala também do “Continuísmo” e pode ser que o povo sinta que a situação esteja favorável aos governantes, o mesmo sente a oposição Política; e por o mesmo motivo não apresenta projetos diferentes ao modelo que estamos vivendo; resumindo “a coisa não está das piores, então deixem como está”.

Votar contra? Não! Apenas uma educada e sutil “Campanha” da oposição e gente grande.

Vote na “DILMA” ou no “SERRA”, que parece tudo igual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário