quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Los Mineiros...


No dia 23 do mês de agosto, fiz uma postagem rápida do desastre que viria movimentar toda a imprensa mundial com mais de duzentos milhões de telespectadores, ainda alinhou o compasso por batida em cada coração de todos os chilenos, dentro e fora do Chile.

Um Reality Show foi montado, só que desta vez no foi de mentirinha nem com horário previsto, sem falcatruas não teve sacanagem filmada por trás dos cantos, nem milhões de Reais a serem ganhos pelo vencedor; apenas um só premio! “A VIDA” e não poderia ter perdedor; pois o ”Prêmio” devia ser dividido por todos iguais.

Foi hora extra do trabalho de mineiro, homem simples que soube lidar com a morte e o medo, e como um deles diz “lá embaixo teve uma briga entre Deus e o Diabo, e Deus venceu”.

Sim senhor, e com toda honra lhes digo que sou Chileno; e sempre nossas alegrias e tristezas estão em evidência, hoje no deserto, ontem com terremoto, também uma guerra civil, antes desastres na cordilheira dos Andes; aquela agonia do começo é o consolo que nos une e o ao final em cada tragédia ficamos muito mais humanos.

Não tinha o que escrever, a mídia estava encarregada de mostrar passo a passo o desenrolar desta tragédia, e hoje agradeço a Deus por trazer de volta os mineiros, lembrando daquele velho pedaço de papelão mostrado como cartaz no acampamento “Esperança” e escrito apenas assim “DEUS EXISTE”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário