segunda-feira, 16 de julho de 2007

Falando em religião // Hablando en religión


Hoje é um daqueles dias que sinto falta de inspiração espiritual, e também falta de segurança nos meus principios religiosos. Eu que sempre falei que somos Cristãos por questão geográfica, por termos nascido no ocidente somos de creênça Cristã. Não atropelo minhas idéias, apenas acho que as Religiões estão cada vez mais egoistas, cada igreja quer ser a escolhida por deus; digo egoístas porque promovem a "salvação individual", e não a do próximo.
Durante muitos anos tenho visitado diversas religiões não por desespero, más sim por curiosidade, para saber cómo se manifesta a vontade do povo em relação a Deus. Deus que tenho certeza que nunca conseguiremos entender, senão estariamos na mesma altura Dele; portanto ainda acho que quanto mais dizerem que Deus mandou fazer ísto ou aquilo, mais longe da verdade estarão. Justifico dizendo que nós Homens, não temos inteligencia suficiente para entender, ALGO que nem sequer sabemos o que é.
Falando em religião, estou na leitura de Zoroastrianismo, e as ideias de Zaratustra; nascida Na Asia Central e que segundo alguns cálculos de 4.000 anos atras, e que tem o mérito de ter sido a primeira religião monoteísta.
///////////////////////////// //////////////////////// ////////////////////
Hoy es un de aqullos dias en que siento falta de inspiración espiritual, y también, una falta de convicción de mis principios religiosos. Yo que siempre dije qu eramos cristianos apenas por haber nacido en el Ocidente. No estoy atropellando mis ideas, apenas pienso que las Relgiónes estan cada ves mas egoístas, y cada iglesia quiere ser la escogida por Dios; digo egoístas por que proclaman a la "salvación individual" y no a la del prójimo. Durante muchos años he visitado diversas religiones, no por el desespero y si por curiosidad, y para saber de que manera se expresan los deseos del pueblo en relación a Dios. Dios, que afirmo que nunca conseguiremos entender porque si no, estaremos al altura de EL. Créo todavia que cuanto mas digan qu Dios nos mando a hacer ésto o aquello, más lejos de la verdad están. Me justifico diciendo que nosotros hombres no tenemos una inteligencia suficiente para entender ALGO que ni siquiera sabemos cómo és. Hablando en religión estoy leyendo el Zoroastrianismo y las ideas de Zaratustra; nació en Asia Central, y calculando unos 4.000 años atras, tiene a su favor que fué la primera religión monoteísta.

Um comentário:

  1. Hola, Chileno! Yo encontré tu blog!

    Melhor escrever em português! Começo agradecendo pelas gargalhadas, pelo vinho, pelos conselhos políticos, pela filosofia e amizade compartilhada na noite de ontem. Com certeza, tudo foi muito divertido e, o que é melhor, importantíssimo para rever conceitos e entender melhor a política ivotiense.

    O teu blog tem futuro. Não o abandone! Lendo esse post sobre religião percebo como tenho negligenciado a espiritualidade. O distanciamento da igreja e, por conseqüência, de um Deus que me desenharam desde a infância começou pela descrença nos homens. Aqueles que "pregavam a palavra de Deus" eram também grandes pecadores... eram lobos que apresentavam-se como pastores de ovelhas. Não estou falando especificamente de uma religião, pois fui criado acompanhando a missa católica e o culto evangélico luterano no Brasil. Pouca coisa mudava... a presença ou não de Jesus na cruz, a crença ou não em santos, alguns ritos...

    Melhor parar! Tenho dificuldade para escrever pouco. Enfim, vou ler a respeito de Zaratusta e sua religião.

    Sucesso com o blog!

    ResponderExcluir