sábado, 28 de julho de 2007

Novo Hamburgo


Apenas alguns kilómetros, tal vez dez ou doze kilometros de distância separam a Ivoti, da cidade do calçado; e o problema da industria na exportação de calçados manufaturados, é o mesmo. Ou seja, todo o Vale dos Sinos esta com as previsões de encerramento de atividades por não conseguir um preço no mercado externo.
O desemprego esta sendo cada vez mais, e os empresarios culpam o governo pelo fato de valorizar a nossa moeda o Real, e noticiado pela imprensa como a desvalorização do Dolar Americano, ainda ficam teimando em tranferências dos crêditos de ICMS, querem a atenção por parte do governo Estadual e Federal.
Créio que subsidios não fazem os bons Administradores, mais fazem boas vendas; e no momento seria uma solução imediata mais; nao resolve o problema, e que os bons administradores ao longo do tempo já superaram. Novo Hamburgo deve ter aproximadamente uns trezentos mil Habitantes, e todos eles estão ligados direta ou indiretamente na industria do calçado e afins.

Um comentário:

  1. Bom dia, Chileno!

    O alto e baixo da indústria do calçado já não é novidade. Quando aqui cheguei em 1994, os calçadistas tinham acabado de enfrentar uma grande crise. Muitos fecharam e, por conta disso, a cidade praticamente parou. Agora, mais de uma década depois, nos encontramos em situação idêntica. A solução para isso tudo? Diversificação! Não podemos mais depender de apenas um produto. Precisamos encontrar outra indústria que complemente a coureiro-calçadista ou que amenize a situação dos municípios da região quando o calçado estiver em baixa...

    Bom! Bela teoria, não acha? E na prática? Será que funcionaria?

    Abraço!

    ResponderExcluir