sábado, 26 de setembro de 2009

Lâmpadas.


Alo pessoal, hoje estou lendo que devemos ficar atentos para o estudo realizado pelos biólogos da associação alemã para estudos da construção. Segundo a pesquisa; as lâmpadas de baixo consumo, aquelas que estão substituindo as tradicionais de luz amarela; podem ter efeito nocivo à saúde, ou seja, faz mal para saúde, e o motivo é o produto químico Mercúrio, do grupo de metais pesados que possua altos índices de contaminação.

Outro perigo e sua radiação de eletromagnética, que se compara nas Normas mundiais de controle à Radiação dos computadores, a luz azul fica de 14 até 40 vezes maior.

O Biólogo Johannes Schmidt membro desta associação; declarou ainda que a luz azulada emitida pelas lâmpadas; provoca estresse e insônia às pessoas, por inibir a secreção do hormônio do sono, a melatonina.

Por outro lado o biólogo Schmidt, indica a lâmpada Halogênada incandescente, são parecidas com as “normais”; tiveram o filamento substituído por uma lâmpada de Halogênio, como a mais adequada em caso da substituição da lâmpada comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário